sexta-feira, 18 de março de 2016

ATIVIDADE DE SEQUENCIA DE FIGURAS GEOMÉTRICAS E CORES - 1º ano Integral




O aluno recebe figuras geométricas, triangulo quadrado, círculo, que deverá ser recortada,e colada de acordo com a sequencia exposta, porém o aluno deverá pintar de acordo com sua preferência de cores. Ao colar deverá observar a sequencia exposta por mim no que se refere à sequencia de  cores.
 
Terminada a atividade de recorte, pintura e colagem, em minha observação deixo registrado:
Em relação à sequencia das cores , recorte/colagem e mudança de cor, realizamos uma  análise estatística, para melhor entendimento de cada aluno em relação a  evolução do processo  de aprender, entendimento do tema deste projeto : Lateralidade,  agilidade e desenvoltura nas respostas diante da atividade.
Neste dia, estavam presentes: 17 alunos, sendo que destes, 07 alunos realizaram sem dificuldade a sequencia de cores,  enquanto que 10 alunos, não o conseguiram .
Neste trabalho considerado  de fácil compreensão , realizei uma nova observação com dados mais precisos, sendo :
1.       07 alunos com dificuldade na ordenação sequencial das figuras ( jogaram as figuras na página.
2.       01 aluno com grande dificuldade motora
3.       01 aluno com dificuldade  de localização espacial
4.       16 alunos com dificuldade de copiar a figura do triângulo.
5.       16 alunos com dificuldade  em relação ao manuseio do lápis de cor no colorir as figuras geométricas apresentadas.(força e movimento)
6.       13 alunos com dificuldade de estabelecer limites.
Estas observações,  por mim realizadas, nesta atividade, falam  por si só que , este projeto, que ainda é uma criança, está surtindo o efeito desejado  e que meu trabalho está tomando forma e,  despertando o meu desejo de continuar , bem como do meu aluno em evoluir em  seu processo de ensino aprendizagem.
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário