O aluno recebe figuras geométricas,
triangulo quadrado, círculo, que deverá ser recortada,e colada de acordo com a
sequencia exposta, porém o aluno deverá pintar de acordo com sua preferência de
cores. Ao colar deverá observar a sequencia exposta por mim no que se refere à
sequencia de cores.
Terminada a atividade de recorte,
pintura e colagem, em minha observação deixo registrado:
Em relação à sequencia das cores
, recorte/colagem e mudança de cor, realizamos uma análise estatística, para melhor entendimento
de cada aluno em relação a evolução do
processo de aprender, entendimento do
tema deste projeto : Lateralidade,
agilidade e desenvoltura nas respostas diante da atividade.
Neste dia, estavam presentes: 17
alunos, sendo que destes, 07 alunos realizaram sem dificuldade a sequencia de
cores, enquanto que 10 alunos, não o
conseguiram .
Neste trabalho considerado de fácil compreensão , realizei uma nova
observação com dados mais precisos, sendo :
1. 07
alunos com dificuldade na ordenação sequencial das figuras ( jogaram as figuras
na página.
2. 01
aluno com grande dificuldade motora
3. 01
aluno com dificuldade de localização
espacial
4. 16
alunos com dificuldade de copiar a figura do triângulo.
5. 16
alunos com dificuldade em relação ao
manuseio do lápis de cor no colorir as figuras geométricas apresentadas.(força
e movimento)
6. 13
alunos com dificuldade de estabelecer limites.
Estas observações, por mim realizadas, nesta atividade, falam por si só que , este projeto, que ainda é uma
criança, está surtindo o efeito desejado
e que meu trabalho está tomando forma e, despertando o meu desejo de continuar , bem como
do meu aluno em evoluir em seu processo
de ensino aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário